F I N D I N G C O N T E X T: What Today’s College Students Say about Conducting Research in the Digital Age.
(By Alison J. HEAD, PH.D. and Michel B. EISENBERG, PH.D.)
PROJECT INFORMATION LITERACY PROGRESS REPORT
THE INFORMATION SCHOOL, UNIVERSITY OF WASHINGTON RESEARCH SPONSORED BY A GIFT FROM PROQUEST.
FEBRUARY 4, 2009
Trata-se de um relatório dos resultados preliminares e análise dos debates realizados por grupos de estudantes do ensino superior em 7 campi nos Estados Unidos no Outono de 2008, como parte do Projeto de Competência em Informação (Information Literacy). Os dados qualitativos dos debates sugerem que a realização da atividade de pesquisa é particularmente desafiadora. Os maiores desafios dos alunos estão relacionados à incapacidade percebida para encontrar os materiais desejados. Os estudantes buscam "contextos", como parte do processo de pesquisa. Uma tipologia preliminar dos contextos de investigação foi desenvolvida e apresentada. Encontrar contextos para o "backgrounding" relacionados aos temas e para descobrir como atravessar as "paisagens" de informação complexa, pode ser a parte mais difícil
do processo de investigação. Os resultados também sugerem que os alunos criam métodos eficazes para realizar a investigação através de métodos tradicionais, como o uso de bibliotecas e o aprendizado autônomo, realizado a partir de soluções alternativas, tais como o uso da Wikipedia.
Information about war; Children and Google; ChatGPT
-
[image: Photo by Sheila Webber of a bed of forget me not flowers which
really were this blue in April 2024]
Three articles, on varied information literacy t...
Há 2 dias